Série Sexualidade, desenvolvida pela turma 2/2010 do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Fundação Helena Antipoff, Instituto Superior de Educação Anísio Teixeira.
O desenvolvimento da sexualidade nem sempre é acompanhado de um amadurecimento afetivo e cognitivo, o que torna a adolescência uma etapa de extrema vulnerabilidade a riscos, os quais estão muito ligados às características próprias do desenvolvimento psico-emocional dessa fase da vida.
As vivências da sexualidade expõem os adolescentes à gravidez precoce, ao aborto, à AIDS e a outras doenças sexualmente transmissíveis (DST), que podem comprometer o projeto de vida ou até mesmo a própria vida. Estudos mostram que, cada vez mais, o início da atividade sexual dá-se na adolescência, devido a exposição às influências urbanas e às mudanças dos valores tradicionais.
Tendo em vista todos fatores abordados acima, o blog BioAjuda em parceria com a professora Regina Scarpelli do Instituto Superior de Educação Anísio Teixeira, Ibirité - MG, volta-se as principais dúvidas que giram em torno da área de Embriologia e suas ramificações, onde postaremos uma série de informações em breve.